Toxina Botulínica x Ácido Hialurônico:
São duas
substâncias utilizadas para combater os sinais de envelhecimento da pele. Mas você sabe a diferença entre esses dois procedimentos? Vem comigo que eu te explico!
O que é Toxina Botulínica?
A Toxina Botulínica TRATA RUGAS DE EXPRESSÃO, aquelas que se formam quando fazemos as mimicas faciais. A substância inibe a contração muscular, rompendo com a formação das rugas ou suavizando os vincos que já estejam formados. É utilizado principalmente em pés de galinha, rugas entre as sobrancelhas e rugas na testa. Mas seu uso pode ser ainda muito mais amplo.
Saiba mais sobre Toxina Botulínica clicando aqui!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O que é Ácido Hialurônico?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Já a aplicação do Ácido Hialurônico é um PREENCHEDOR, ou seja, um gel, que atua repondo o volume perdido de certas regiões do rosto e melhora visivelmente o contorno da face, colaborando assim, na redução da flacidez. Ele trata os vincos que estão formados mesmo em repouso, ou seja, bigode chinês, olheiras, maçãs do rosto, lábios e áreas de sustentação da face perdidas com o envelhecimento.
Saiba mais sobre ácido Hialurônico clicando aqui!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A Toxina age dando naturalidade e um aspecto de ar descansado ao rosto. O Ácido promove volume à pele.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Quanto tempo dura o efeito do ácido hialurônico?
Uma pele rejuvenescida e reestruturada é possível, e para isso o ácido hialurônico é uma ótima alternativa.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Seus efeitos podem ser sentidos logo após o tratamento, ficando ainda mais evidentes uma semana após a sessão, fase em que o inchaço da face é amenizado.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Não é um processo permanente e pode permanecer na região aplicada por um período de 12 a 24 MESES, sendo reabsorvido aos poucos pelo organismo. A durabilidade muda de acordo com a área do rosto tratada. É importante lembrar que existem produtos diferentes no mercado e a durabilidade deles também varia.